A SAE


Criada em 1905, com sua sede em Nova Iorque, a SAE (Society of Automobile Engineers) International  é uma das principais fontes de normas e padrões relativas aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, congregando 138 mil engenheiros técnicos especialistas relacionados ao mercado automotivo, entre eles: aeroespacial, comerciais, industriais e automobilísticos. Os principais benefícios oferecidos pela organização são o aprendizado duradouro e o desenvolvimento de padrões consensuais voluntários. Por meio de suas revistas conhecidas mundialmente, Automotive Engineering InternationalAerospace Engineering e Off Highway Engineering, mantém a comunidade da mobilidade informada sobre os desenvolvimentos mais recentes do setor, assim como por meio do vasto número de publicações técnicas, históricas e estatísticas da SAE distribuídos para clientes em mais de 65 países anualmente.

 

SAE Brasil:


A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria, focadas em inovações e tendências da mobilidade brasileira e internacional. Por meio de simpósios, colóquios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o mercado, que gera e dissemina conhecimento para os profissionais da mobilidade brasileira.

A associação é o resultado de uma trajetória de empreendedorismo iniciada em 1991. Face ao processo de globalização, executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de abrir as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros de mobilidade, tiveram a iniciativa de criar no Brasil uma afiliada da SAE International. A instituição, com 25 anos de existência, foi criada pela iniciativa de nomes como Carlos Buechler, Luc de Ferran, Bernd Wiedmann, Ferdinand Panik, Flamínio Leme, Fábio Braga e outros.

 

Bibliografia:

http://www.sae.org/about/general/history/

http://portal.saebrasil.org.br/a-instituicao/sae-no-mundo

http://portal.saebrasil.org.br/a-instituicao